Silvino faz indicação e praça no Jd. Marina poderá receber iluminação pública

Por | 14/06/2011

Professor Silvino justificou que a praça do Jardim Marina, localizada entre a avenida dos Barrocos e a avenida do Realismo, é considerada um espaço fundamental para o lazer dos munícipes do local.

Fotos: Márcio Amêndola/Adilson Oliveira-CMETE
Praça no Jd. Marina, à qual Silvino pede iluminação pública em sessão

Ele informou que a praça, atualmente sem iluminação, tem reunido muitos adultos e crianças que a procuram para o lazer, a recreação, o descanso e as conversas de vizinhos, mas a escuridão do logradouro no período noturno causa riscos aos frequentadores, que sofrem com a ação de ladrões e desocupados, afastando a comunidade do local. Com a iluminação, o espaço - que é público - voltará ao uso da população, inclusive à noite.

O vereador Silvino lembrou também que nos governos do PT a praça foi construída, o córrego saneado e limpo, as ruas pavimentadas, e que agora falta somente a iluminação do local para que a região do Jardim Marina fique totalmente urbanizada e à disposição de seus moradores.

O vereador João Leite (PT) informou que também havia solicitado ao governo municipal que providenciasse a iluminação, e que um projeto da obra já tem orçamento, aguardando aprovação, além da proteção da praça com telas. Ele apoiou a indicação do colega Silvino, "que só vem reforçar nosso pedido para que a obra seja realizada o mais rápido possível, em benefício de todos".

(Márcio Amêndola e Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)