Vereadores entregam comenda a cidadãos da colônia japonesa benfeitores em Embu

Por Assessoria de Comunicação | 16/06/2011

O paulista descendente Kiyuziro Akimoto, presidente do Conselho de Administração da Sansuy S/A (indústria de artefatos de plásticos estabelecida em Embu), e os japoneses Masaru Kimura, ex-presidente da Associação Nipo-brasileira M'Boi, e Iwao Nakajima, pintor naif (arte primitiva), mereceram reconhecimento "pelos relevantes serviços prestados à comunidade embuense", conforme decretos legislativos da mesa-diretora da Câmara.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Kiyuziro Akimoto, Masaru Kimura e Iwao Nakajima recebem comenda dos vereadores Júlio Campanha e Bete e de Chico Brito

Nos 103 anos da imigração japonesa, os vereadores Silvino Bomfim, presidente da Casa, Edgardo Cabral, Luiz Carlos Calderoni, Milton Arenzon e Elisabete Carvalho ressaltaram a grande contribuição dos japoneses e descendentes no desenvolvimento social, cultural e econômico do Brasil e Embu. "Com a comenda, simplesmente queremos dizer muito obrigado por terem colaborado com nosso país e nosso município", disse Luiz do Depósito.

Coidealizada pelo ex-vereador e ex-vice-prefeito Sadao Nagata, a sessão reuniu o prefeito Chico Brito, o primeiro prefeito da cidade, Annis Bassith, o ex-vice-prefeito Roberto Terassi, o presidente e vice da Acise (associação empresarial), Hillmann Albrecht e Kiei Takayasu, e o comandante da 3ª Cia. da PM, capitão Wilson Ferreira, além de familiares e amigos dos agraciados. A solenidade foi aberta com apresentação de taiko, arte milenar japonesa.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)