Câmara aprova semana contra diabetes, norma para carros, indicações de recapeamento

Por Assessoria de Comunicação | 22/06/2011

O projeto de lei 35/2011 autoriza o prefeito Chico Brito a instituir a Semana de Prevenção e Combate a Diabetes nas escolas municipais e centros de educação infantil. "A população tem nos procurado para relatar a gravidade da doença, que é silenciosa e poder levar a óbito crianças pela dificuldade de notar sintomas. O exame é fácil de ser realizado, não vai trazer impacto no orçamento, e vamos ajudar as famílias a detectar o problema", disse Edgardo.

De autoria da mesa-diretora e demais parlamentares, projeto de resolução 04/2011 estabelece normas para o uso dos veículos oficiais do Legislativo. "Fizemos questão de deixar registrado em lei, mas os vereadores têm utilizado os carros no exercício do mandato em benefício da população, em diligências para buscar projetos importantes. Vamos fazer o uso dos carros para reforçar a ação parlamentar", disse o presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT).

Foto: Adilson Oliveira-CMETE

Vereadores apresentam moção de pesar; sessão teve oito matérias

Júlio Campanha solicitou ao chefe do Executivo elaboração e viabilização de projeto para pavimentação, com guias, sarjetas e galerias de águas, da estrada Baviera e das ruas Suzano, Barueri e Itapevi, todas no Parque das Chácaras - região do Jardim São Marcos (indicações 101, 102, 107 e 108/2011). "Essas vias estão em péssimas condições, com acesso difícil inclusive a pé e em dias sem chuva", justificou o vereador proponente.

A indicação apresentada pelo vereador José Carlos Proença visa a implantação de piso sextavado em toda a extensão da rua Peru, no Jardim Mimás, também na periferia do município (103/2011). O vice-presidente da Câmara propõe reaproveitar os bloquetes não mais utilizados em outras vias para serem usados no local - com ganho ambiental por ser permeável a água. "É a única rua do Jardim Mimás que falta ser pavimentada", disse Proença.

A Casa votou moção de pesar pela morte de Daniel Adão, no domingo, dia 19, em decorrência de AVC (derrame), aos 56 anos. Zelador do piscinão no Jardim Independência, bairro onde sempre morou em Embu desde quando chegou do Paraná, com 18 anos, era líder comunitário, fundador do PT na cidade. Embu perdeu um homem generoso, homenagearam os vereadores diante da esposa, Marcia, e dos dois filhos dele, Daniela e Diogo.

(Adilson Oliveira - Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)