Câmara aprova recursos do Fumefi e Dade para infraestrutura e turismo

Por Assessoria de Comunicação | 27/06/2011

Segundo o projeto aprovado - em regime de urgência - pelos vereadores, a prefeitura receberá repasse de recursos financeiros a fundo perdido, procedentes do Tesouro do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e os recursos serão destinados a projetos nas áreas de turismo, obras e serviços e outros de interesse Metropolitano. O município de Embu é reconhecido como estância turística desde 1979.

PMETE/Divulgação

Centro histórico de Embu; município é estância turística desde 1979

O Dade e o Fumefi são órgãos de fomento ao desenvolvimento dos municípios da região metropolitana de São Paulo, bem como das estâncias, sejam turísticas, climáticas, balneárias, entre outras. As verbas são repassadas a fundo perdido, ou seja, não geram ônus para os municípios, a não ser uma rigorosa prestação de contas e projetos de obras e serviços que são submetidos à fiscalização do governo do Estado e do Tribunal de Contas.

Do projeto aprovado pela Câmara não constam prazos de repasse nem os valores a serem recebidos pela prefeitura de Embu, nem em quais projetos de obras e serviços as verbas serão aplicadas.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)