Proença quer recuperação do asfalto de ruas e viela no Jardim Valo Verde

Por Assessoria de Comunicação | 7/07/2011

Em sua justificativa, o vereador ponderou que aquelas ruas do Valo Verde encontram-se "em deplorável estado de conservação", e que "devido aos buracos e às depreciações na pavimentação veículos são levados a desviar na contramão, arriscando-se a colisões e acidentes".

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE

Buracos na rua São Caetano, principal via do Jardim Valo Verde

Proença apresentou ainda outra indicação, a 97/2011, na qual solicita reforma e readequação da viela de acesso entre as ruas São Jorge e São Jerônimo, também no Valo Verde. Segundo ele, alguns munícipes o procuraram para solicitar junto à Secretaria Municipal de Obras estudos para as melhorias. Ele disse que o intuito dessa indicação é viabilizar a melhoria da qualidade de vida e a integridade física de moradores e transeuntes.

Proença, que pediu melhorias em infraestrutura, justifica indicações

O vereador constatou que a circulação de pedestres no local é intensa, e que o escadão foi feito de forma inadequada, já que não conta com corrimão e seus degraus são completamente estreitos, o que traz insegurança aos munícipes que necessitam usar aquela via, onde são registrados inúmeros acidentes gravíssimos envolvendo pedestres, principalmente idosos.

Finalmente, Proença considera que "a falta de manutenção naqueles logradouros contribui para aumentar os danos patrimoniais dos munícipes que lá residem, e que é dever da administração pública zelar pelo bem estar e segurança de todos". As indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao prefeito Chico Brito para as devidas providências.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)