Academia pública com dez aparelhos de ginástica é inaugurada no Jardim Santa Tereza

Por | 13/07/2011

Indicação da vereadora Ná, a academia pública foi instalada em espaço que recebeu iluminação e mudas de árvores. "As pessoas poderão utilizar a qualquer hora", ressaltou. O vereador Didi mereceu reconhecimento por também ter solicitado a implantação em várias conversas com o prefeito. Por intermédio de ambos, a academia foi idealizada a pedido da terceira idade. A associação de moradores também coletou assinaturas pela benfeitoria.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Moradores já se exercitam na academia pública; placa é descerrada

Professor de educação física, Silvino destacou a importância da prática de exercícios como medida preventiva contra doenças e frisou que implantar academias públicas pela cidade é investir na qualidade de vida da população. "Estamos juntos com o prefeito no objetivo de cuidar das pessoas", disse o presidente, sobre o apoio da Câmara ao projeto. Entusiasta da iniciativa, o vereador João Leite também prestigiou a conquista dos moradores.

A academia no Santa Tereza é a quarta no município - que já conta com uma no Jardim dos Moraes, no Jardim Independência e no parque Francisco Rizzo (centro). A prefeitura já tem compradas mais duas, para o Jardim Pinheirinho e Jardim Vista Alegre, de acordo com Chico Brito, que disse que pedirá outras 15 unidades ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estará em Embu no dia 23 para inaugurar o Centro de Especialidades Médicas Jardim Vazame.

Após a benção do padre Pier Bellucco e descerramento de placa, moradores e também o prefeito, o vice Nataniel Carvalho, o Natinha (PDT), e vereadores "estrearam" os aparelhos. Com obra de drenagem para eliminar enchente no largo do Santa Tereza, a revitalizada praça José Pinto Filho - cuja filha estava presente -, passou a ter também 26 vagas para carros e sete para motos, resolvendo problema de estacionamento do centro comercial do bairro.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)

Veja outras fotos da inauguração