Cursinho pré-vestibular gratuito de Embu inscreve para 120 vagas até dia 5 de agosto

Por Assessoria de Comunicação | 14/07/2011

As inscrições, que começaram na terça-feira, dia 12, podem ser feitas online - clique aqui - ou no Centro de Referência da Juventude - CRJ (rua Rebolo Gonzales, 185, Cercado Grande), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O início do curso está previsto para agosto, com duração de seis meses. O Complexo Educacional Valdelice Prass será o local do cursinho, com aulas de segunda a sexta, das 18 às 23h, e aos sábados, das 8 às 17h.

A lei (2.530/2011) que cria o cursinho gratuito no município foi sancionada, pelo prefeito, em 20 de junho, cinco dias depois de o projeto ter sido aprovado pela Câmara, que viabilizou a proposta após os vereadores João Leite e Silvino Bomfim (PT) apresentarem emenda que previu R$ 200 mil no orçamento para financiar a implantação. A iniciativa vai contribuir para o ingresso do estudante no futuro campus da universidade federal em Embu.

Fotos: Adilson Oliveira/CMETE - 2.abr.11
Estudantes votam e vibram durante eleição do Conselho Gestor

Educadores
Inscrições para a seleção de nove professores se encerram nesta sexta, dia 15. Os interessados deverão se inscrever no CRJ, com RG, CPF, currículo com comentário sobre a expectativa quanto ao cursinho e possibilidades de atuação, e carta de apresentação. Haverá análise curricular e apreciação de uma aula do candidato, com tema livre. O salário é de R$ 1.000 por 20 horas semanais. O resultado final será divulgado nos murais da prefeitura.

Conselho Gestor
O cursinho pré-vestibular tem um Conselho Gestor, formado por jovens, educadores e representantes de entidades que trabalham com a juventude. Escolhido pelo voto dos próprios estudantes no ensino médio, no dia 2 de abril, em eleição que reuniu cerca de cem jovens, o grupo tem como finalidade atuar junto à Secretaria Municipal de Participação Cidadã nas questões referentes ao tema - o regulamento está sendo redigido pelos membros.

MEMBROS DO CONSELHO GESTOR

JOVENS
1 Luis Gustavo da Silva – Titular
2 Isabela Suzane – Titular