Nova Escola Antonia Delphina é inaugurada, e vereadores exaltam colégio-modelo

Por Assessoria de Comunicação | 1/08/2011

Com 12 salas de aula de ensino fundamental e uma de educação infantil, a escola - dirigida por Maria Marta da Silva Santos - dispõe ainda de auditório para 200 pessoas, além de sala de professores, e de coordenação pedagógica, quadra coberta e playground. De acordo com o prefeito Chico Brito (PT), receberá lousas digitais, e os uniformes serão entregues em setembro, devido a atrasos no processo de licitação iniciado em setembro de 2010.

Fotos: Guego-PMETE
Público, prefeito, vereadores na entrega de escola no Santo Eduardo

O inauguração reuniu os vereadores Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara, Elisabete Carvalho, a Dra. Bete (PDT), José Carlos Proença (PSDB), João Leite (PT), Carlos Pires (PDT), Aparecido Pereira, o Didi (PT), Gilvan da Saúde (PPS) e Arthur Almeida (PSDB), que elogiaram a qualidade das novas instalações e o investimento na educação feito pela prefeitura. O projeto de 5.400 m² foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Para festejar a nova Delphina, compareceram em peso alunos, professores e moradores, além de ex-alunos, como o vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PDT). Com a participação também do deputado estadual Geraldo Cruz (PT), a inauguração contou com as bênçãos do pastor Amarildo e do padre Paulino de Moraes, da Paróquia São José e Santo Eduardo, que durante a reconstrução acomodou parte dos alunos. A escola tem 330 matriculados.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)

Confira mais imagens da inauguração da nova escola