Dra. Bete quer 'Atende Municipal', serviço que transporta pessoas com deficiência

Por Assessoria de Comunicação | 12/08/2011

Em sua justificativa, Dra. Bete, que é fisioterapeuta, considerou que a gratuidade do transporte público às pessoas com deficiência é garantida por lei municipal. Também levou em conta que uma grande parte da referida população realiza os tratamentos de habilitação e reabilitação em outras cidades e necessita de locomoção para os locais de atendimento, para garantia de qualidade de vida.

Fotos: Reprodução; Adilson Oliveira/CMETE

Transporte a deficientes; Dra. Bete na sessão em que indicou serviço

A vereadora também lembrou que garantir o transporte público adaptado, com serviço de porta-a-porta, foi efetivo para inclusão nas escolas municipais, e que o município tem uma considerável demanda de pessoas com deficiência que necessitam de transporte com esse caráter. A indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Chico Brito (PT) para providências.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)