Embuenses recebem carro e mais 4 prêmios do 'IPTU Premiado', aprovado pela Câmara

Por | 15/08/2011

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que "dispõe sobre autorização para doação de bens móveis a contribuintes do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU, mediante sorteio" em dezembro de 2010. O presidente do Legislativo municipal, Silvino Bomfim (PT), e os demais vereadores João Leite (PT), Gilvan da Saúde (PPS) e Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), acompanharam a premiação aos moradores.

Fotos: Karen Santiago-'Jornal na Net' / PMETE
Ganhadores do 'IPTU Premiado' recebem prêmios na prefeitura

A medida busca estimular o pagamento do imposto sem atrasos, além de combater a inadimplência do IPTU, que costuma ser muito alta. Em 2010, por exemplo, a arrecadação prevista com o imposto era de R$ 27 milhões, mas a receita chegou só a pouco mais da metade - R$ 14 milhões. O segundo sorteio do "IPTU Premiado" ocorrerá no fim do ano, e para concorrer o contribuinte de Embu precisa manter o pagamento do carnê em dia.

“Quando pensamos no sorteio quisemos chamar a atenção sobre a importância do IPTU. Não apenas o pagamento pelo pagamento, mas no que ele está transformando a nossa cidade a cada dia”, disse o prefeito Chico Brito (PT), ao entregar os prêmios. Citou como exemplo algumas obras importantes como a nova Escola Antonia Delphina, no Jardim Santo Eduardo, e o Posto Avançado de Saúde, no Jardim Mimás, entregues no mês passado.

"Isso significa que não estamos medindo esforços para usar bem o dinheiro público. Estamos investindo centavo por centavo em nossa cidade", enfatizou o prefeito, segundo a assessoria. Chico destacou que nesta terça-feira, dia 16, irá a Brasília para se reunir com a presidente Dilma Rousseff, para a assinatura pela chefe da nação do projeto de lei que cria o campus de graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) de Embu.

Confira os ganhadores:
1º. Prêmio - número 25371 - Jayme Fernandes Filho - 1 automóvel 0 km Chevrolet Classic
2º. Prêmio - número 49590 - Sansuy S/A - 1 moto Honda;
3º. Prêmio - número 70404 - Tadao Ikeda - 1 TV LCD 40";
4º. Prêmio - número 72118 - Alírio José de Souza - 1 "Play Station"
5º. Prêmio - número 20258 - Raulina Maria de Jesus - 1 câmera digital

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)