Governo anuncia criação de campus de universidade federal em Embu

Por | 17/08/2011

De 12 universidades, os 15 campus serão implantados em 11 Estados. No Pará, a UFPA ganha um câmpus; na Bahia, a UFBA e a UFRB, um campus cada; no Ceará, a UFCE (2); em Pernambuco, a UFRPE (1); em Goiás, a UFG (2); no Maranhão, a UFMA (1); no Mato Grosso, a UFMT (1); em Minas Gerais, a UFVJM (2); em Santa Catarina, a UFSC (1); no Rio Grande do Sul, a UFSM (1); e em São Paulo, a Unifesp, nessa lista, ganha um, em Embu.

>>> Confira relação dos 15 campus em universidades já existentes

Fotos: Wilson Dias/ABr
Dilma, ministros, congressistas, governadores e prefeitos no anúncio

Em inauguração no mês passado, Chico Brito (PT) disse que a Unifesp realizará vestibular para o campus em Embu no fim de 2012 e que as aulas terão início no ano seguinte. De acordo com o Ministério da Educação, outros 20 campus serão implantados já no ano que vem, em oito Estados. Em São Paulo, serão em Osasco e na zona leste da capital paulista (Unifesp), além de Mauá (Universidade Federal do ABC) e Buri (Universidade Federal de São Carlos).

>>> Confira relação dos 20 campus que serão instalados até 2012

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)