Proença quer academia de ginástica pública com adaptações em 3 bairros na periferia

Por | 23/08/2011

Pela primeira indicação (122/2011), Proença quer a academia pública instalada na praça Maria de Jesus Rocha, no Jardim do Colégio. O segundo pedido da aparelhagem (indicação 123/2011) foi para a praça Manoel de Almeida, em frente à Escola Municipal (Complexo Educacional) Valdelice Aparecida Prass, no Parque Pirajuçara; e o terceiro, na praça do Jardim Santa Clara, junto à rodovia Régis Bittencourt-BR-116 (indicação 127/2011).

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Praças no Jardim do Colégio, Santa Clara e Parque Pirajuçara, que poderão ter academia pública; vereador Proença, autor de indicações

Em sua justificativa, o vereador considerou o aumento populacional nos bairros do município, e que a falta da prática de esportes de uma vida sedentária pode acarretar inúmeros problemas de saúde. Além disso, ponderou que os locais em questão comportam bem estruturadas academias públicas com as devidas adaptações para pessoas com deficiência.

Proença salientou que "o apelo popular local, o tamanho dos respectivos bairros e a quantidade de pessoas que lá podemos encontrar justificam os investimentos do poder público municipal", concluiu. Para o vereador, a implantação das academias públicas foi "uma das políticas públicas mais acertadas do prefeito Chico Brito".

O presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), parabenizou Proença pelas indicações e informou que o governo federal liberou verbas para implantação de mais 15 academias públicas em Embu, e espera que os pedidos do colega sejam incluídos nesse lote. As indicações foram todas aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao prefeito para providências.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)