Ná indica recapeamento de rua e canalização de trecho de córrego no Jardim São Vicente

Por Assessoria de Comunicação | 24/08/2011

Segundo a vereadora, em sua justificativa, a rua Bertioga está com muitas falhas na capa asfáltica realizada há mais de 15 anos, em sistema a frio, e a deterioração do pavimento está prejudicando o trânsito local. Ná também quer a implantação das galerias pluviais para o escoamento das águas de chuvas, já que a reivindicação é antiga, e a falta do serviço vem causando prejuízos aos moradores, com risco à segurança de motoristas e pedestres.

Ao lembrar que é dever do município implantar serviços que proporcionem qualidade de vida para a sociedade em geral, a vereadora pediu também a canalização de córrego no bairro já que a inexistência da obra de infraestrutura favorece o lançamento de dejetos no curso de água, que causa sérios riscos à saúde da população, e o atual governo tem como uma das suas preocupações primordiais zelar pelo bem estar dos moradores, salientou.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Área de córrego e rua no Jd. São Vicente; Ná em sessão neste ano

As indicações da vereadora Ná foram bem recebidas pelos colegas durante a sessão. Ela explicou que a associação de moradores do Jardim São Vicente a procurou para reivindicar as melhorias, uma vez que os problemas existem há muito tempo, e que existe a possibilidade de a obra ser realizada com recursos públicos conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Cunha (PT) ao orçamento da União.

O vereador Gilvan da Saúde (PPS) saudou a proposta da colega, alertando que os prefeitos Geraldo Cruz (2001-2008) e Chico Brito já prometeram as obras na rua Bertioga, mas ainda não foram realizadas, e que o pedido só vem reforçar ainda mais a reivindicação da população local. O vereador Luiz Calderoni (PMDB) disse conhecer o problema, e que os maiores transtornos acontecem com os moradores nos dias em que ocorrem chuvas.

Após os debates, as indicações foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao prefeito Chico Brito (PT) para providências.

(Márcio Amêndola e Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)