Pires e Gilvan reivindicam PSF na região do Jd. das Oliveiras e Esplanada

Por | 23/08/2011

Segundo os vereadores em sua justificativa, como é do conhecimento de todos, o PSF tem grande eficiência nos bairros cobertos por este serviço, e que é dever do poder público, oferecer aos cidadãos um serviço de saúde de boa qualidade. Pires e Gilvan da Saúde, como conhecido o vereador, ressaltam que indicaram o programa "visando melhorar as condições de saúde de nossos munícipes".

Além disso, os bairros do Jardim das Oliveiras e Parque Esplanada são localizados em uma área de divisa entre os municípios de Embu e Taboão da Serra, existindo ali um grande número de pessoas que, por não terem uma UBS (unidade básica de saúde) instalada em sua região, necessitam se locomover até o Jardim Vista Alegre, trazendo para os usuários uma série de transtornos, pois não há transporte coletivo entre esses bairros.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Principal via do Parque Esplanada; vereadores Pires e Gilvan da Saúde na primeira sessão após o recesso de meio de ano, em 3 de agosto

Gilvan da Saúde lembrou que o prefeito Chico Brito prometeu a implantação do PSF na região, onde residem muitos idosos que necessitam do serviço, sendo bairros distanciados do centro do município, aumentando ainda mais as dificuldades de acesso aos serviço de saúde.

Por sua vez, Carlos Pires disse que, diante das dificuldades de construção de um posto de saúde nos bairros apontados, a implantação do PSF seria
um grande avanço para a melhoria das condições de saúde dos moradores do Jardim das Oliveiras e do Parque Esplanda.

Os vereadores receberam manifestações de apoio à reivindicação de outros colegas, e a indicação foi aprovada por unanimidade, sendo encaminhada ao prefeito Chico Brito para providências.

(Márcio Amêndola e Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)