Câmara aprova convênio, e Jd. Santo Eduardo terá praça de exercícios do idoso

Por Assessoria de Comunicação | 30/08/2011

Segundo o projeto aprovado, a transferência do dinheiro para a obra se dará a partir dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para o Fundo Municipal Social, de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE

Câmara aprova convênio; praça que terá equipamento para idosos

Em justificativa, Chico Brito considerou a necessidade de beneficiar os idosos moradores do Jardim Santo Eduardo com vários problemas de saúde a serem combatidos, como sedentarismo e doenças cardiorespiratórias, por exemplo.

O prefeito também detectou a necessidade de uma praça de esportes destinada aos idosos para que possam praticar exercícios e reduzir significativamente a morbidade e mortalidade da população idosa.

A praça do idoso servirá também para ampliar a convivência social dos beneficiados, elevando a auto-estima e a qualidade de vida. Para que a obra seja possível, o convênio faz-se necessário para aquisição dos equipamentos.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)