Câmara foca combater exploração sexual e vota isenção a ONGs, equoterapia e academia

Por Assessoria de Comunicação | 1/09/2011

Em indicação 131/2011, a vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), solicitou do chefe do Executivo municipal envio à Câmara de projeto de lei concedendo anistia de taxa de licença e funcionamento das entidades sociais em Embu que estejam devidamente registradas nos conselhos municipais da cidade - CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) e CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

Ná indicou ainda em benefício dos munícipes o serviço de equoterapia, para ser implantado no parque Francisco Rizzo, no centro, ou no futuro parque da várzea Embu Mirim, entre o Jardim dos Moraes e o Parque Industrial. A vereadora listou os benefícios do método terapêutico que utiliza o cavalo em uma abordagem interdisciplinar, particularmente na área da saúde, em vista da recuperação de pessoas com deficiência ou acidentadas.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETE
Prof. Lúcia aborda exploração sexual; João Leite, reunião sobre HGP

A instalação de uma academia pública de ginástica em praça na rua Jundiaí, no Jardim Santo Eduardo, com iluminação e pista de caminhada, foi indicada pelos vereadores Milton (do Rancho) Arenzon (PMDB) e Elisabete Alves Carvalho (PDT), que pedem ao prefeito Chico Brito a apresentação de um projeto de implantação. Dra. Bete disse que o bairro é um dos mais populosos da cidade que ainda não contam com os aparelhos de exercícios.

Atendimento no HGP
João Leite (PT) comunicou na sessão que na próxima quinta-feira, dia 8, às 15h, será realizada uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde em que os vereadores vão reivindicar maior atendimento do Hospital Geral do Pirajussara aos moradores de Embu, ampliação do HGP e a construção de novo hospital na região. Em ofício ao secretário Giovanni Cerri, a Câmara afirma que pedidos de internação do município "geralmente são indeferidos" pelo HGP.

28ª sessão ordinária
A próxima sessão da Câmara de Embu será, excepcionalmente, na terça-feira, dia 6, às 10h, devido ao feriado de 7 de Setembro (Independência do Brasil), na quarta-feira. O Poder Legislativo da cidade (situado na rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial Ramos de Freitas) vai funcionar normalmente - com todos os serviços ativos e os gabinetes dos vereadores abertos para atender a população - na quinta e sexta-feira, das 8h às 17h.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)