Proença quer creche para educação a crianças e mães poderem trabalhar

Por | 7/10/2011

O vereador justificou seu pedido ao Poder Executivo municipal, considerando que as creches existentes em Embu das Artes não são suficientes para atender a população local na proporção adequada, e que devido à falta de vagas nas creches existentes muitas mães são impossibilitadas de trabalhar, tendo de ficar em suas residências para cuidar dos filhos, impedidas ainda de ajudar no orçamento do lar.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
Vista do Jardim Nayara; Proença apresenta indicação em plenário

Proença, vice-presidente da Câmara de Vereadores, também lembrou que a unidade escolar de educação infantil (creche) faz parte da educação e possibilita o melhor preparo de nossas crianças para o ingresso ao ensino fundamental. "Pude verificar uma demanda muito alta em relação a creche e um verdadeiro apelo popular neste sentido em minhas visitas naquele bairro", constatou o proponente.

No Jardim Nayara (região do Parque Pirajuçara), existe um terreno público de aproximadamente 2.500 m², situado na confluência das ruas Guararapes com a Narumi Nakayama, que com a devida infra-estrutura poderia abrigar uma creche para atender a população local e adjacências, sugere o vereador Proença, que também reivindica que a creche, uma vez construída, atenda em período integral.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)