Arthur reivindica aparelhos de exercícios junto às UBS no Ressaca e Itatuba

Por Assessoria de Comunicação | 7/10/2011

Em suas reivindicações, o vereador Arthur lembrou que a maioria da população do município é formada por pessoas de baixa renda, não tendo condições de custear o pagamento de academias particulares, e que o índice de obesidade vem aumentando, tornando-se uma preocupação mundial. Além disso, a prática de exercícios físicos previne várias doenças como pressão arterial alta, diabetes, doenças vasculares, cardíacas, observou.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
UBS Itatuba em maio, antes da reforma; Arthur apresenta indicação

A localização das academias junto às UBS será um estímulo a mais para a promoção da saúde, e não apenas o simples controle de doenças através de consultas e remédios, frisou. Arthur também considerou a falta de locais adequados a prática de exercício físicos nos bairros e que, "enquanto Poder Legislativo, temos a responsabilidade quanto à saúde pública, e de procurar sempre melhorar os serviços prestados ao nosso munícipe", concluiu.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu)