Câmara aprova indicação por unidade básica de saúde avançada no Jd. Ângela

Por Assessoria de Comunicação | 31/10/2011

Segundo o vereador João Leite (PT), autor da proposição sobre a UBS avançada, a indicação (170/2011) se justifica por conta de o Jardim Ângela, na região do Dom José, registrar grande aumento populacional, além de estar geograficamente afastado de áreas mais centrais, dificultando o deslocamento dos moradores. "Um dos princípios do Sistema Único de Saúde, o SUS, é a participação da comunidade e a descentralização político-administrativa", disse.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
João Leite, autor das indicações aprovadas na sessão, usa tribuna

Projeto de sinalização das faixas de pedestres no município também foi objeto de indicação (171/2011) de João Leite, para quem as demarcações para travessia indicam segurança aos munícipes, reduzindo o número de acidentes - as pessoas que atravessam a via na faixa têm prioridade de passagem, excetos nos locais com semáforo, que no caso deverá ser respeitado. "São muitas as ruas sem sinalização de faixas de pedestres no município", justificou.

A Câmara aprovou moção de aplausos (19/2011) ao Ministério da Educação pela realização do Exame do Ensino Médio (Enem), por iniciativa do presidente Silvino Bomfim (PT) (leia aqui). O Legislativo também votou moção de pesar e homenageou Cristina Mara Cunha, que morreu no dia 5 de outubro, aos 39 anos, 30 deles vividos em Embu das Artes, no Jardim Júlia, muito conhecida na cidade, de acordo com o proponente Milton (do Rancho) Arenzon (PMDB).

Antes da apreciação da ordem do dia, a moradora Carmem Ribeiro falou na tribuna popular sobre o possível fechamento da escola Armando Vidigal, no Jardim São Marcos, destinada a crianças com deficiência, que atende hoje cerca de 600 alunos. Segundo Carmem, a prefeitura estaria passando a escola para a Secretaria de Saúde, que transformaria a unidade em centro de convivência e de reabilitação para adultos com deficiências (leia aqui).

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu das Artes)