Vereadores prestigiam comemoração de 10 anos do Mova de Embu das Artes

Por | 28/11/2011

"Parabéns ao Mova Embu das Artes pelo 10º aniversário. Um abraço às coordenadoras Walkiria e Selma. Coragem e persistência marcam o trabalho dos professores e alunos", diz Ná em uma rede social. Implantado na cidade em 2001 pelo então prefeito Geraldo Cruz (PT), o Mova já formou mais de dez mil alunos no período - contribuiu para o analfabetismo cair de 13% para 1,96% na última década, segundo pesquisa encomendada pela prefeitura.

Foto: Ivone Bárbara/Divulgação
Autoridades e coordenadoras e alunos do Mova (alfabetização de adultos) Embu, que em uma década formou mais de 10 mil munícipes

Em 2012, Embu das Artes será sede do 9º Encontro Nacional do Mova, no qual terá oportunidade de reafirmar a sua proposta de alfabetização com resultados muito positivos. O Mova foi criado por Paulo Freire (1921-1997), um dos mais respeitados educadores do século 20, quando era secretário de Educação de São Paulo, no governo Luiza Erundina (PT), de 1989 a 1992 - comandou a pasta nos dois primeiros anos de gestão da então prefeita.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)