Câmara aprova título de cidadão a missionário benfeitor; vereador exalta obras na periferia

Por | 30/11/2011

O Jardim Vitória, na periferia, tem entre os moradores muitas crianças, que não têm um espaço público para brincar, observa Didi no documento de indicação. Diante da necessidade, ele considera lamentável a situação em razão de que no logradouro existe uma área de cera de 1.300 metros, que é a única no local, de acordo com o proponente, mas que está servindo de depósito de entulho e lixo, para insatisfação da comunidade e do vereador.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Júlio Campanha destaca recuperação de vias e regularização fundiária

Agraciado, padre Pier está há 17 anos - dos 50 de sacerdócio que completou em março - à frente de uma das paróquias mais comprometidas com a promoção social dos embuenses, destaca Didi. Ele lembra que o missionário viajou à Itália, onde nasceu, e buscou recursos - cerca de R$ 300 mil - para construção do Centro da Pastoral da Criança na Comunidade São Pedro no Jardim Laila, que atende crianças, gestantes e famílias carentes da região.

Em tribuna, o vereador Júlio Campanha (PTB) falou sobre a conquista da pavimentação da rua Cotia, na Chácara Caxingui - com recurso de emenda do deputado estadual Campos Machado, e apoio da prefeitura, vereadores e da Sabesp, para viabilização de rede de esgoto antes do asfaltamento -, de regularização de loteamentos a famílias do bairro, e também de recapeamento da importante avenida Augusto Almeida Batista, na mesma região.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)