Contra déficit de vagas, João Leite reivindica creche no Jd. São Luiz

Por | 2/12/2011

O vereador disse que Embu das Artes ainda registra um considerável número de crianças fora da escola e que a construção da creche irá atender também a comunidade do bairro Jardim Perequê, além do São Luiz.

João Leite observou que a educação infantil representa a primeira etapa da educação básica e é dividida em creches para crianças de até três anos de idade e pré-escolas para crianças de quatro a cinco anos de idade.

A creche responde pela fase inicial da educação infantil, "daí a importância para o desenvolvimento humano", frisou ao lembrar ser um dever do Estado previsto na Constituição Federal, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu das Artes)