Grupo de Cotia leva crianças ao parque do lago Francisco Rizzo e é acolhido por Silvino

Por | 21/12/2011

A surpresa do vereador ficou por conta de que todos os integrantes do grupo moram em Cotia. Ivani explica: "Eu trabalhava na creche do Jardim Santo Antônio, em Embu, quando descobri este espaço, que é tão lindo e bem cuidado". Daí ela passou a frequentar e trazer alunos e amigos para passeios ao parque Rizzo - área de 217 mil m² de natureza preservada, incluindo um lago de 56 mil m² - sempre nas férias escolares, em julho e dezembro.

Fotos: Márcio Amêndola-CMETEA
Crianças moradoras de Cotia brincam no parque Rizzo, próximo ao centro histórico; Prof. Silvino (dir.) com os visitantes da cidade vizinha

"Em Cotia não temos um parque limpo e organizado como este. Temos somente o Cemucam, que está abandonado e com problemas de segurança", lamenta. O parque Cemucam (Centro Municipal de Campismo), embora em Cotia, é um espaço pertencente à Prefeitura de São Paulo, e nos últimos anos sofre com o abandono e a degradação. Daí a opção dos moradores de Cotia de trazerem suas crianças para brincarem no parque de Embu das Artes.

Além de Ivone, integravam os visitantes da cidade vizinha a babá Ângela Maria Alves de Oliveira, a aposentada Almira Ribeiro de França - de 79 anos, a mais alegre do grupo -, a cabeleireira Ana Cristina dos Santos Xavier Correia, a professora Ivonete Ribeiro e a dona de casa Angélica Pires Ferreira, além de cerca de 20 jovens e crianças, todos da região do Jardim Sandra, em Cotia.

Silvino agradeceu pela visita e disse que serão sempre bem-vindas a Embu das Artes, para passeio ao parque nas férias escolares ou outras programações de recreação. "É gratificante saber que o cuidado do governo do prefeito Chico Brito com nossas áreas de lazer, como este parque, chama a atenção não só dos moradores de Embu, como da vizinhança e dos turistas", constatou.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)