Câmara aprova moção de pesar pela morte do ex-vereador Roberto Mei

Por | 21/12/2011

Roberto Mei foi vereador pelo Partido Democrático Trabalhista durante a oitava legislatura do Parlamento embuense, entre 1993 e 1996, durante a administração do ex-prefeito Geraldo Puccini Jr (PMDB). Nos dois últimos anos de mandato, foi eleito e ocupou a 2ª Secretaria da mesa-diretora da Câmara, exercendo com dedicação e eficiência o cargo.

Mei, um antigo defensor de Embu das Artes, manteve carreira na advocacia, defendendo
proprietários de imóveis no chamado Centro Histórico de Embu. Segundo o texto da moção aprovada, “era um embuense exemplar, apoiando causas sociais, tendo reunido por sua vida centenas de amigos, e certamente deixará saudades com sua marca de trabalho e honestidade”.

O presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), lembrou que Roberto Mei “foi uma grande pessoa, um grande homem, um vereador do PDT nesta Casa, partido de Leonel Brizola, que contribuiu muito para a história de nosso país. Hoje, o PDT é representado aqui também com muita dignidade, pelos vereadores Carlos Pires e Dra. Bete [Elisabete Alves Carvalho]", elogiou.

O vereador Silvino lembrou ainda da passagem de Roberto Mei pela Ordem dos Advogados do Brasil em Embu das Artes, tendo sido um “homem sério e reto” em sua vida. Após a aprovação, a moção foi encaminhada à família enlutada, ao governo municipal de Embu, na pessoa do prefeito Chico Brito (PT), e à subsecção da OAB do município, da qual foi integrante.

(Márcio Amêndola – Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)