Bombeiros começa a operar em Embu, e terá base provisória na região central

Por Assessoria de Comunicação | 30/01/2012

Em dezembro do ano passado, os vereadores aprovaram, com louvor, lei que garante a implantação dos Bombeiros no município, com a criação de taxa de serviços e de fundo municipal de manutenção da corporação. Em acordo de parceria por meio da Acise (associação comercial, industrial e de serviços), empresas pagarão o custeio do serviço. Já naquele mês chegaram duas viaturas para atender a cidade, uma de resgate e a outra para incêndio.

PMETEA/Divulgação
Veículos de resgate e contra incêndios que passam a atender Embu

“É um momento histórico para a nossa cidade. Já estamos negociando uma área, com a ajuda do deputado estadual Geraldo Cruz, para construção da sede do batalhão. É preciso haver a contrapartida, pois se trata de um serviço caro. Porém, os empresários tiveram a sensibilidade de aceitar a taxa e colaborar, e terão como arcar com o valor, os seguros contra incêndios serão barateados", avaliou o presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT).

A base provisória deverá estar em funcionamento em março, já que o prédio passará por adequações que serão feitas em parceria com empresários. Os veículos, porém, já estão em operação, em plantão, temporariamente, no parque Francisco Rizzo (centro). Com a instalação de unidade na cidade - que antes era atendida pelo batalhão de Itapecerica da Serra -, a resposta aos chamados será muito mais rápida e eficiente. O telefone de emergência é 193.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes - com informações da prefeitura)