Vereadores querem centro de saúde para animal, e melhorias em sete bairros

Por | 14/02/2012

Pela proposta do vereador Edgardo Cabral (PRB), autor do PL 69/2011, o Centro de Saúde do Animal prestaria atendimento gratuito a animais de propriedade de pessoas comprovadamente de baixa renda. Os serviços incluiriam realização de consultas e exames, vacinação, internação, castração, banco de sangue, tratamentos alternativos como homeopatia e acupuntura e promoção de seminários, oficinas e palestras.

Edgardo solicitou reativação de transporte municipal no Jardim Laila e implantação de ponto final na rua Bom Retiro; canalização e cobertura de córrego na viela da Felicidade, no Jardim Santa Clara; estudos para reforma e projeto paisagístico para praça no Santa Clara; recapeamento da rua Espacial, no Jardim Santa Tereza; e pavimentação da viela João Goulart, no Jardim Santo Eduardo (indicações 180, 181 e 183/2011, 03 e 06/2012).

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA

Plenário na sessão, com munícipe na tribuna popular; Edgardo, Ná, Júlio Campanha, Bete e Luiz do Depósito apresentam as proposições

A vereadora Maria Cleuza, a Ná (PT), pediu estudo para instalação de academia pública, com adaptação a pessoas com deficiência e orientação profissional, na praça do Jardim Fabiana, próxima ao córrego Chico Mendes, e reforma e cobertura de quadra no bairro (01/2012). Elaboração de projeto para construção de creche na praça dos Moraes, situada na rua Bolívia, no Jardim dos Moraes (02/2012), foi reivindicada pelo vereador Júlio Campanha (PTB).

A vereadora Elisabete Carvalho, a Dra. Bete (PDT), indicou estudo para instalação e iluminação de academia pública e também projeto de paisagismo em praça entre as ruas Avaré e José Macedo de Moraes, no Jardim Ângela (04 e 05/2012). O vereador Luiz do Depósito (PMDB) apresentou moção de apoio a projeto que visa a transferência da gestão do convênio de assistência judiciária da Defensoria Pública para a Secretaria Estadual de Justiça.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)