Câmara dos Vereadores realiza sessão solene pelo aniversário de 53 anos de Embu das Artes hoje

Por Assessoria de Comunicação | 15/02/2012

No ato cívico, o presidente da Casa, Silvino Bomfim (PT), dará início à instalação de galeria dos vereadores, com a colocação no plenário Mestre Gama dos dois primeiros painéis, referentes às legislaturas atual e anterior – 12ª (2009-2012) e 11ª (2005-2008) –, em resgate histórico do Parlamento como instituição fundamental na consolidação da autonomia da cidade. Até o fim do ano, os membros dos demais dez períodos legislativos serão retratados.

Fotos: CMETEA/Reprodução
Convite dos vereadores para sessão pelo aniversário do município; prédio da Câmara, situado no Pq. Industrial, local da cerimônia cívica

Em 4 de outubro de 1959, foram eleitos os primeiros vereadores da história de Embu, no total de nove, que tomaram posse em 1º de janeiro do ano seguinte junto com o prefeito, Annis Neme Bassith, hoje com 84 anos, e o vice-prefeito, Carlos Koch, em cuja casa foi gestada a emancipação, espaço da fundação, em 1958, da Associação Cívica de Embu. A entidade conseguiu a realização de plebiscito que levou à autonomia do então distrito de M’Boy.

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)