Vereadores participam de prestação de contas da prefeitura nos últimos 3 anos

Por | 1/03/2012

Em fala no evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, o presidente da Câmara, Silvino Bomfim (PT), destacou a capacidade do governo municipal de executar "tantas obras com poucos recursos", ao lembrar que a cidade tem orçamento previsto de R$ 421 milhões para este ano, mas que pode contar como receitas próprias ou asseguradas em torno de R$ 300 milhões, e compromete quase 50% do que arrecada com pagamento da folha de pessoal.

Ressaltou a construção da UPA (pronto-socorro) como obra diferenciada, com PS infantil separado em complexo de dois prédios em único terreno, no Jardim Dom José, e a contribuição da Câmara no processo de desenvolvimento da cidade, ao votar favorável pela viabilização de R$ 8 milhões para início da construção de universidade federal e de R$ 17 milhões para recuperação da malha viária em contrato com a Sabesp, exemplificou.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
Prefeito Chico Brito e vereador Silvino discursam diante de lideranças

Silvino defendeu o processo de revisão do Plano Diretor, com estímulo para fixação de novas empresas no município, na perspectiva da sustentabilidade. "Temos que pensar no desenvolvimento, e melhorar a arrecadação da nossa cidade”, afirmou. Após ser barrada na Justiça por ação de ambientalistas, audiência final ocorrerá em 19 de março, às 19h, na escola municipal Valdelice Prass, no Parque Pirajuçara, para seguir para aprovação na Câmara.

"Temos a confiança de que cada centavo arrecadado será devolvido à população em investimentos", disse o vereador, que salientou ainda a preocupação do governo em apresentar as ações em benefício dos munícipes, “que para alguns não são surpresa, mas a população não consegue ter uma visão global das realizações da prefeitura". A prestação de contas será feita nas 20 regiões administrativas da cidade de 20 de março a 10 de junho.

Estiveram ainda presentes os vereadores João Leite (PT), Elisabete Alves Carvalho, a Dra. Bete (PDT), Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), José Carlos Proença (PSDB), Gilvan da Saúde (PPS), Carlos Pires de Lima (PDT), Aparecido Pereira Dias, o Didi (PT), Arthur Almeida (PSDB), Júlio Campanha (PTB) e Arthur Almeida (PSDB). O primeiro prefeito do município, Annis Bassith, também compareceu, entre lideranças comunitárias e empresários.

(Adilson Oliveira – Assessor de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)