Com atuação de Pires, estrada São Judas, no Parque Esplanada, é recapeada

Por Assessoria de Comunicação | 5/03/2012

O pavimento da via sofreu desgastes e diversos rompimentos, provocados pela circulação de veículos pesados como caminhões, ônibus, carretas, e carros de passeio, gerando muitos buracos em toda extensão. Equipe de tapa buracos da prefeitura esteve várias vezes executando vários reparos no asfalto. Pires, representante da região, indignado com a situação, oficializou o pedido urgente de recapeamento da via estrada junto ao governo municipal.

Fotos: Assessoria parlamentar/Divulgação
Pires e moradores vistoriam novo asfalto; estrada antes esburacada

Em reunião com Pires em novembro de 2011, o prefeito Chico Brito (PT) garantiu que o recapeamento seria executado em 2012. Cumpriu a promessa no dia 24 de fevereiro, dando início às obras, com término no dia 26, relata o vereador. Os moradores do Parque Esplanada agradecem ao prefeito, ao vice-prefeito Nataniel Carvalho, o Natinha (PDT), e ao vereador, que estiveram no local em vistoria às obras. "A estrada parece agora um tapete", falam.

Pires diz que já solicitou à Secretaria de Trânsito e Transportes a sinalização da estrada como obras complementares à pavimentação, com faixa dupla amarela (divisão de pistas), faixa de pedestres, faixa escolar e pinturas de lombadas, para evitar que motoristas passem em alta velocidade. "O local é muito movimentado, com muitas crianças que vão para a escola, e demais pedestres que moram na região e usam o comércio local", explica o vereador.

(Adilson Oliveira e Márcio Amêndola, assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)