Com a presença do presidente da Câmara, Etec homenageia Dia Internacional da Mulher

Por | 12/03/2012

"Aproveitamos que o curso dispõe da disciplina assessoramento empresarial e de eventos, e como acreditamos que somente a teoria não torna nossos alunos ávidos, sempre que possível, incentivamos e norteamos a prática", explicou Gomes. Nossa inspiração vem da necessidade de formar e capacitar para o mercado de trabalho, representando a excelência que o centro Paula Souza tem no ensino e na crença numa educação de qualidade."

Fotos: Márcio Amêndola-CMETEA

Silvino fala no evento; estudantes reunidos e durante apresentação

O corpo técnico da escola viu no Dia Internacional da Mulher a oportunidade para homenagear as alunas e colaboradoras e ainda, trazer a comunidade para ver a seriedade e empenho do trabalho da Etec. O evento contou com a participação do presidente da Câmara de Embu, o vereador professor Silvino Bomfim de Oliveira Filho, que usou da palavra e elogiou a iniciativa.

Silvino destacou as conquistas das mulheres nos últimos anos, como a nova Lei que exige salários iguais para mulheres e homens - atualmente, as mulheres com mesmo nível de ensino e tarefas recebem salários menores. "Espero que, com o respeito à capacidade e dignidade da mulher, possamos cada vez mais avançar rumo a um País mais digno, humano e democrático", concluiu.

Algumas das alunas foram homenageadas, entre as quais Maria de Fátima Ferreira e Natália Carolina. As alunas Milena e Talita fizeram uma apresentação musical, com voz e violão, cantando algumas músicas, entre as quais "Mulher de Fases".

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)