Pires tem pedido para implantação de academia pública no Vista Alegre atendido

Por Assessoria de Comunicação | 10/04/2012

Pires apresentou em 15 de julho do ano passado indicação (115/2011) em que solicitava do chefe do Executivo a instalação de academia pública na praça Cuiabá, nos fundos da UBS (unidade básica de saúde) Jardim Vista Alegre. A quadra e o parquinho estavam deteriorados, a pintura, pixada, e os alambrados, enferrujados.

Fotos: Assessoria parlamentar
Moradores e Pires em academia atrás de UBS inaugurada no dia 23; lideranças mostram projeto; praça no bairro antes de ser revitalizada

A inauguração ocorreu no dia 23 de março, em que vários aparelhos foram entregues – como puxador duplo, simulador de cavalgada duplo, barra alta giratória, twisth lateral duplo, leg press duplo, simulador de caminhada duplo, esqui duplo, roda de ombro duplo, roda dupla, simulador de remo standard.

O vereador destacou a importância de ter um espaço bonito e adequado, em que seja possível descansar, passear e praticar exercícios físicos, tanto para crianças, jovens, adultos e idosos. Ele espera que a quadra, o parquinho e a academia sejam utilizados com proveito pela comunidade, na promoção da saúde por meio da atividade física.

Pires salientou também que o espaço foi instituído pelo poder público, mas que pertence a todos os moradores, e por isso é importante que todos colaborem para a sua preservação. Ele pediu que os moradores ajudem a fiscalizar para inibir ações de vandalismo, para que os cidadãos possam desfrutar dos aparelhos por muito tempo.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)