Discussão entre defesa e rejeição de corredor e causa da moradia marcam audiência

Por | 17/04/2012

As propostas e embates de opiniões se polarizaram entre defesa e rejeição de corredor empresarial em área de proteção ambiental, na região do Itatuba (oeste), e sobre reivindicação de construção de moradias populares em um terço da mata do Roque Valente, entre Jardim Santa Tereza e Parque Pirajuçara (leste). O secretário Geraldo Juncal Jr. (Desenvolvimento Urbano) apresentou o projeto e respondeu a questionamentos feitos pelos oradores.

Foto: Adilson Oliveira-CMETE

Público na audiência do Legislativo sobre revisão do Plano Diretor; mesa-diretora e demais vereadores acompanham acirrado debate; secretário Juncal expõe projeto; população se manifesta em plenário

No encerramento, os vereadores José Carlos Proença (PSDB), Júlio Campanha (PTB), Luiz do Depósito (PMDB) e o presidente Silvino Bomfim (PT) agradeceram pelas contribuições e afirmaram que avaliarão as considerações para decidir o voto – acompanharam ainda a audiência os vereadores Maria Cleuza (PT), Elisabete Alves Carvalho (PDT), João Leite (PT), Aparecido Pereira Dias (PT), Carlos Pires (PDT), Edgardo Cabral (PRB) e Gilvan da Saúde (PPS).

O presidente anunciou que os vereadores irão se reunir nesta terça-feira, às 10h, para analisar as sugestões e reivindicações, para depois o projeto ser colocado em votação, nesta quarta, dia 18, em sessão às 18h. Desde que foi protocolado na Câmara pelo prefeito Chico Brito (PT), no dia 26 de março, o projeto de lei complementar 05/2012 segue em discussão na Comissão Mista da Casa. “Vamos votar o projeto com muita responsabilidade”, afirmou Silvino.

VEJA OUTRAS IMAGENS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)