Presidente da Câmara solicita do governador desconto no IPVA para bom motorista

Por | 2/05/2012

No requerimento que apresentou e foi aprovado por unanimidade na sessão na quarta-feira dia 25 de abril, Silvino, presidente da Câmara, afirma que a medida vai incentivar os motoristas a terem mais cuidado e prudência ao transitar com o veículo, permitindo a diminuição dos acidentes e mortes relacionadas ao trânsito. As famílias serão poupadas do sofrimento de ter a perda de entes queridos, além da diminuição do gasto social, ressalta ele.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Silvino na sessão em que solicitou empenho de Alckmin para criar lei

"O registro de menos acidentes causará impacto direto positivo na saúde, com a redução do gasto público no atendimento médico às vítimas", afirma sobre a importância de que os já insuficientes recursos sejam economizados e destinados a pacientes que mais precisam. Ele argumenta ser urgente medida que vá além do trabalho de conscientização. "As campanhas atuais têm se mostrado ineficazes na redução dos acidentes e mortes no trânsito", observa.

Silvino cita que em Goiás uma lei de 2011 dá desconto de 50% ao dono de veículo com licenciamento em dia e que no ano anterior não tenha causado por negligência, imperícia, imprudência ou dolo acidente nem possua infração de trânsito. Ele lembra que São Paulo já obteve resultados positivos em programa com o mesmo espírito, a "Nota Fiscal Paulista", que incentiva o cidadão a pedir nota nas compras para receber de volta parte do ICMS pago.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)