Legislativo aprova leis por profissionais para cursinho popular e 'Jovem Aprendiz'

Por Assessoria de Comunicação | 3/05/2012

Para o cargo de coordenador, para gerenciamento do projeto voltado a preparar estudantes para ingressar no ensino superior, é uma vaga, carga de 40 horas semanais, com mestrado ou cursando doutorado, experiência comprovada em cursinho popular e remuneração de R$ 2.400. No caso de apoio pedagógico, para o programa “Jovem Aprendiz”, são sete vagas, jornada de 30 horas, exigência de ensino médio e remuneração de R$ 800.

A 13ª sessão no ano também teve voto favorável a requerimento (01/2012), apresentado pelo vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara, que solicita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) empenho para criar no Estado uma lei que conceda desconto no IPVA (imposto sobre propriedade de automóvel) com a exigência de que o proprietário do veículo não tenha multas e nem causado acidente ao dirigir no período de 12 meses.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Plenário na sessão em que vereadores aprovaram parecer de tribunal

Os vereadores aprovaram ainda parecer do Tribunal de Contas do Estado pela aprovação das contas da administração Chico Brito de 2009. Na apreciação, com voto do relator e mais dois conselheiros, o TCE aponta que o governo municipal aplicou 29,71% em educação, 100% do Fundeb (fundo de educação básica), 70,68% no magistério e 25,08%, saúde. “Parecer favorável à aprovação das contas da prefeitura. Votação unânime”, diz parecer.

INDICAÇÕES

Sete indicações foram apresentadas e aprovadas. Os vereadores Aparecido Pereira Dias, o Didi (PT), e Milton do Rancho (PMDB) pediram instalação de academia pública e iluminação na área de associação de moradores na Vereda do Lago, Jardim Vale do Sol (indicação 11/2012). O vereador Carlos Pires de Lima (PDT) solicitou do Executivo municipal elaboração de projeto de lei pela implantação de iluminação pública na rua Hatsuji Teroda, no Jardim Magali.

O vereador José Carlos Proença (PSDB), vice-presidente da Câmara, reivindicou construção de muro ou corrimão de segurança em trecho da rua da Bênção paralelo ao córrego local, no Jardim Vitória, e pavimentação asfáltica ou bloquete, guias, sarjetas e placa de identificação da rua Raul Matias de Camargo, no Jardim dos Moraes (indicações 18 e 19/2012).

Projeto para construção de terminal de ônibus coletivo na praça da Paz s/nº, no Jardim São Marcos, foi objeto de indicação (20/2012) do vereador Júlio Campanha (PTB). Já o vereador João Leite solicitou projeto de recapeamento, guias, sarjetas e drenagens na avenida Industrial, na Chácara Santa Maria, e construção de área de lazer e academia pública no bairro (21 e 22/2012).

(Adilson Oliveira – Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)