Vereadores reivindicam linhas de ônibus em bairros afetados por interdição de acesso

Por | 25/05/2012


Foto:


As ruas Ilha Bela, Solteira, Ilha Porchat e São Sebastião, no Jardim das Oliveiras, tiveram a denominação oficializada pelo projeto de lei 16/2012. Proponente, o vereador João Leite (PT) disse que comunidade se mobilizou junto ao poder público para conseguir oficialização que “irá trazer benefícios aos moradores que já se familiarizaram com o nome”, “inclusive a obtenção de serviços dos órgãos competentes" como Sabesp, Correios e Eletropaulo.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Plenário durante (17ª) sessão em que três matérias foram aprovadas

No requerimento (02/2012), o vereador Silvino Bomfim (PT), presidente da Câmara, solicita da EMTU (empresa metropolitana de transportes) empenho para criação de linha que ligue o Jardim Pinheirinho ao centro de Itapecerica, com trajeto pelas principais ruas também do Jardim Santa Clara e Jardim Marajoara, e de itinerário que parta do Pinheirinho até São Paulo, com circulação pelas principais vias do bairro e da cidade de Taboão da Serra.

Silvino visa evitar que a população tenha de atravessar a rodovia Régis Bittencourt, para pegar ônibus para Itapecerica, e mesmo se deslocar até a avenida marginal da estrada, para seguir à capital, “que normalmente já chega lotado nesse ponto”. No primeiro caso, argumenta que com a interdição do acesso a Itapecerica, devido ao grande número de acidentes, moradores do Pinheirinho serão obrigados a se deslocarem a outra margem da BR-116.

Com mesmo objetivo, o vereador Luiz (do Depósito) Calderoni (PMDB) fez indicação (43/2012) para que seja criada uma linha de ônibus intermunicipal no Pinheirinho, com ponto inicial na rua Goiabeira e trajeto pelas ruas Angelins, Cajueiro, Cactus, Pau-Brasil, Carnaúbas, avenida dos Coqueiros, rua dos Eucaliptos, e avenida Hercílio Wustemberg até a estrada de Itapecerica - principal ligação dos municípios da região sudoeste à zona sul da capital.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)

Comentários

Nenhum comentário até o momento