Com plenário reformado para atender melhor munícipes e vereadores, Câmara vota 8 proposições na volta de recesso

Por Assessoria de Comunicação | 14/08/2012

Enviados pelo prefeito Chico Brito (PT), os projetos de lei se referem a denominação de logradouro. Os atos regularizam a rua Itapuã, na Vila Bonfim (PL 51/12); estrada Santa Clara, no lado lar situada no Jardim Maria Imaculada, e no ímpar, no bairro Água Espraiada (PL 52); rua Santa Luzia, no Jardim Santa Luzia (PL 53); a rua Tamanduateí, no bairro Paranapanema (PL 54); e altera descrição de parte da rua Pêra, no Jardim São Luiz (PL 55).

De autoria da mesa-diretora, o projeto de resolução 02/12 disciplina a propaganda eleitoral, permitida, nas dependências da Câmara. Estabelece que a veiculação fica restrita aos gabinetes dos vereadores e que o plenário poderá ser usado apenas para plenárias e debates dos candidatos desde que previamente agendado, e autoriza a permanência no estacionamento de veículos dos funcionários e agentes políticos com adesivos de propaganda.

Fotos: Adilson Oliveira/CMETEA

Vereadores em mesas e munícipes em novas cadeiras após reforma

Por outro lado, ficam proibidos: aos agentes políticos, servidores ou não, ceder ou usar, em benefício de candidato, partido ou coligação, bem móveis da Casa, como veículos e linhas telefônicas; usar materiais ou serviços de comunicação, gráficos, postais, telefônico, celular, xérox, e-mail oficial e impressão custeados pelo erário; ceder servidor ou usar seus serviços para comitês eleitorais no horário de expediente, salvo quando estiver licenciado.

A indicação (53/12) foi apresentada pelo vereador Arthur Almeida (PSDB), que solicita do Executivo estudos para reforma da quadra do Jardim Novo Embu. O proponente justifica que é grande o número de desportistas que utilizam o espaço para lazer e diversão e que hoje o local necessita de uma reforma como recuperação da quadra, iluminação, pinturas em geral e telas para oferecer melhores condições à prática esportiva pelos moradores.

José Carlos Proença (PSDB) fez moção de pesar em memória de Cristian Honório da Silva, que morreu no dia 5 de agosto, aos 21 anos, em grave acidente de moto na avenida Rotary. Era nascido no município e morava no Parque Pirajuçara. O vereador, quando PM, levou a mãe de Cristian para dar à luz o rapaz. “Tive uma relação próxima, sendo meu vizinho por loga data, e o vi crescer com meus filhos. Sua ausência deixa todos desolados”, disse.

Reforma
O plenário ganhou novas cadeiras, dobráveis e fixadas ao chão, no total de 176 – 88 (uma para pessoa obesa) de cada lado do ambiente –, com espaço na frente para dois cadeirantes, por mais conforto aos munícipes nas sessões. Além da presidência, os demais vereadores também passam a ocupar mesas, em que ficam ao lado do colega, para permitir diálogo mais direto, e não mais em escrivaninhas individuais. As paredes acima da parte de madeira receberam nova pintura. A parede frontal será revestida de carpete, para maior claridade.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara)