Moção de pesar lembra ex-vereador Alderico Schultz, que legislou entre anos 70 e 80

Por Assessoria de Comunicação | 1/11/2012

Conforme a moção (21/2012), Alderico se estabeleceu em Embu como comerciante, com um bar e lanchonete que no início funcionou no antigo largo da Matriz (atual largo dos Jesuítas). A partir de 1974, ele se fixou no Jardim Sadie, onde a família mantém até hoje um bar. Os vereadores relatam que Alderico conquistou o respeito e a admiração dos colegas pela postura ética, espírito público e bom humor peculiar.

Foto: Arquivo-CMETEA

Alderico Schultz (1939-2012) durante a 5ª legislatura, de 1977 a 82

"Nestes mais de 40 anos de convívio na cidade, sempre postou-se de forma honrada, tendo sido um dos incentivadores do pequeno comércio e do desenvolvimento embuense", afirmam os parlamentares. Conforme sua vontade, Alderico foi sepultado na terra que adotou e tanto amou, no Cemitério do Rosário (centro), em 22 de outubro. “Querido por todos, deixará saudades e sua marca de otimismo e simplicidade."

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)