Câmara vota orçamento previsto de R$ 461 milhões para Embu das Artes

Por Assessoria de Comunicação | 5/12/2012

Após ficar com a segunda maior receita, a Secretaria de Educação deverá ter o maior aporte em 2013, de R$ 124,3 milhões, 20,6% a mais em relação ao presente exercício, de R$ 103,1 milhões. A Secretaria de Saúde deverá ter 50,8% a mais de receita, de R$ 111,3 milhões, ante R$ 73,8 milhões em 2012. A de Obras, antes primeiro, tem previsão de ficar com o terceiro maior orçamento, de R$ 60,7 milhões (menos 55% sobre R$ 133,6 milhões).

TÍTULO DE CIDADÃO
Após aprovação do orçamento municipal, que deve ocorrer em votação exclusiva, sem apreciação de mais nenhuma matéria, a Câmara terá em seguida sessão solene para entrega do título de "Cidadão Embuense" a Paulo Giannini, secretário municipal de Governo, por meio de projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Milton Arenzon (PMDB). Giannini é um dos mais antigos dirigentes do PT em Embu, que governa a cidade desde 2001.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Câmara, que vota nesta quarta orçamento de Embu das Artes-2013

MAIS HOMENAGEADOS

Outras 12 pessoas receberão honrarias na última sessão ordinária no ano, que ocorrerá excepcionalmente na terça-feira, dia 11, às 18h. Receberão o título de "Cidadão Embuense" o PM Agnaldo Paulo Correia, o bombeiro civil José Grigório de Queiroz, a atleta Janaína Ingrid da Silva, a líder comunitária Áurea Gonçalves Mendes, o empresário Luiz Zanella, a pastora Maria Sandra Mendes da Silva, o vereador Arthur Almeida e o padre Antonio Rubens Mendonça.

O PM Luciano Tavares de Almeida e as líderes comunitárias Tereza Ruas Amorim, Valdete Calixto dos Santos e Ana Maria de Souza Santos, ex-vereadora, receberão a comenda de Mérito Legislativo Pe. Belchior de Pontes. Cinco vereadores são autores das homenagens aprovadas - José Carlos Proença (PSDB) e Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT), quatro cada; Luiz Calderoni (PMDB), duas; e Milton Arenzon e Silvino Bomfim (PT), uma cada.

DIPLOMAÇÃO
No próximo dia 19 de dezembro (quarta-feira), às 10h, na Câmara Municipal, o prefeito Chico Brito (PT), o vice-prefeito Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha (PDT), reeleitos, e os 15 vereadores eleitos para o Legislativo embuense serão diplomados pela Justiça Eleitoral. O ato atesta os candidatos eleitos e os suplentes e habilita os vitoriosos nas urnas a exercer o mandato que postularam. Já a posse será no dia 1º de janeiro, em local a ser definido.

Foram eleitos vereadores Claudinei (Ney) Santos (PSC), Jefferson (do Caminhão do Lixo) Siqueira (PR), Elisabete Carvalho, a Dra. Bete (PDT), Sandoval Pinheiro, o Doda (PT), Luiz (do Depósito) Calderoni (PMDB), Júlio Campanha (PTB), João Leite (PT), Gilson Oliveira (PT), Edvânio Mendes (PT), Dr. Pedro Valdir (PSD), Rosana Almeida (PMDB), Edvanildo (Jabá) (PTC), Gilvan da Saúde (PPS), Euclides (Clidão do Taxi) (PCdoB) e Carlos Noia (PSC).

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)