Sob aplausos de plenário lotado, prefeito e 15 vereadores eleitos são diplomados

Por Assessoria de Comunicação | 19/12/2012

O juiz da 341ª Zona Eleitoral, Gustavo Sauaia Fernandes, presidiu a cerimônia, de cuja mesa de trabalhos participaram ainda a promotora eleitoral Fabiana Sabaine, a chefe do cartório da 341ª ZE, Nádia Miotto da Cruz, além do prefeito eleito Francisco (Chico) Brito, do ex-prefeito Annis Neme Bassith, do delegado-titular de Embu, Pedro Arnaldo Buk Forli, e do atual presidente do Legislativo Municipal, vereador Silvino Bomfim de Oliveira Filho (PT).

Foto: Alexandre Oliveira
Vereadores para 13ª legislatura e público na diplomação dos eleitos

Estiveram presentes, entre secretários municipais, empresários e líderes comunitários, Geraldo Cruz (PT), deputado estadual; Hillmann Albrecht, presidente da Acise; Carlos Alberto Camargo, presidente da OAB Embu; Higino Grígio, delegado do 1º DP; Dirceu Alves, comandante da GCM; Luiz Lune e Ronaldo Onishi, vereadores eleitos de Taboão da Serra; Amarildo Gonçalves, prefeito eleito de Itapecerica da Serra, e padre Pier Giorgio Bellucco.

Os primeiros diplomados foram os suplentes (possíveis substitutos futuros) de vereadores: Antonio Eliseu de Almeida; Carlos Pires de Lima; Danilo Alves de Oliveira; Edgardo José Cabral; Flávio Pereira Lima; Gilberto Oliveira da Silva; Joel Milagres Viana; João Antonio Girardi; Jomar Silva dos Santos; José Carlos dos Santos Barros; Letinho Bastos Moreira; Maria Cleuza Gomes; Nilraci Gomes de Sousa; e Silvino Bomfim de Oliveira Filho.

Em seguida, foi a vez dos vereadores eleitos: Carlos Alberto da Silva Noia; Claudinei Alves dos Santos; Edvanildo Ferreira do Nascimento; Edvânio Mendes dos Santos; Euclides Pereira dos Santos; Elisabete Alves Carvalho; Gilson Balbino de Oliveira; Gilvan Antonio de França; Jefferson da Silva Siqueira; João Bernardino Leite; Julio César Campanha; Luiz Carlos Calderoni; Pedro Valdir Amaro Gurgel; Rosana de Almeida Camargo; Sandoval Soares Pinheiro.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Prefeito Chico, vice Natinha, vereadores exibem certificados de eleitos

Os últimos diplomados, também sob fortes aplausos do plenário lotado, foram o vice-prefeito Nataniel da Silva Carvalho e o prefeito Francisco (Chico) Nascimento de Brito, ambos reeleitos. Sob forte emoção, ambos receberam seus diplomas do juiz eleitoral e posaram para fotos de dezenas de repórteres, amigos e parentes dos convidados presentes. A cerimônia foi interrompida por alguns minutos por causa das sessão de imagens, mas logo retomada.

O juiz Gustavo Sauaia decidiu encerrar o evento sem oferecer a palavra aos eleitos, já que se trata apenas de um ato formal da Justiça Eleitoral, sem o qual os aprovados nas urnas não podem tomar posse em janeiro. A simplicidade e a sobriedade da cerimônia só foram quebradas após o encerramento, quando uma pequena multidão ocupou o plenário para sessões de fotos com seus vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos.

Em contraste com o evento oficial, que durou pouco mais de meia hora, o público só deixou o plenário Mestre Gama e os corredores do prédio da Casa de Leis após mais de uma hora de confraternização improvisada. Alguns dos vereadores eleitos, ao lado de familiares, apoiadores e amigos, aproveitaram para visitar as instalações internas da Câmara Municipal, bem como seus futuros gabinetes no Poder Legislativo embuense.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Com deputado Geraldo Cruz, eleitos posam para foto com diplomas

Breve recesso

A Câmara permanecerá fechada ao público entre os dias 21 e 31 de dezembro e será reaberta no feriado do Ano Novo, 1º de janeiro, às 10h, quando tomarão posse o prefeito Chico Brito, o vice Natinha e os 15 vereadores eleitos. Após a posse, será eleita imediatamente a nova mesa-diretora da Câmara, composta por presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, que comandarão os trabalhos do Legislativo até 31 de dezembro de 2014 (biênio).

As atividades administrativas da Câmara voltam ao normal, com atendimento nos diversos departamentos e setores e nos 15 gabinetes de vereadores, no dia 2 de janeiro, quarta-feira, às 8h, já sob nova direção. Quanto às sessões de votação ordinárias, em plenário, só serão retomadas após o recesso parlamentar, que termina em 31 de janeiro. A primeira sessão da 13ª legislatura está prevista para a quarta-feira dia 6 de fevereiro de 2013, às 18h.

(Márcio Amêndola - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)