Mesa-diretora eleita preside a 1ª sessão de votação e aprova lei sobre cargos na Casa

Por | 2/01/2013


Foto:


Responsável pela condução das votações em plenário e administração da Câmara, a nova Mesa-diretora presidiu nesta quarta-feira, 2 de janeiro, a primeira sessão no ano, que foi extraordinária, para apreciação de projeto de lei complementar. Aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o PLC 1/13 cria oito cargos para formar os gabinetes dos dois vereadores a mais da Casa aprovados na legislatura passada, em conformidade com lei federal.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Presidente Sandoval Pinheiro, o Doda (2º à dir.), vice-presidente Luiz Calderoni (1º à dir.), 1º-secretário Euclides dos Santos (2º à esq.) e 2º-secretário Jefferson Siqueira (1º à esq.), a Mesa-diretora 2013-14

ATRIBUIÇÕES
Compete à Mesa-diretora, entre outras atribuições, baixar medidas referentes aos vereadores - inclusive a perda de mandato - e à situação funcional dos servidores da Câmara, propor projetos pela criação ou extinção de cargos, empregos e funções e os respectivos serviços e remuneração, detalhar dotações (recursos financeiros) e pleitear créditos adicionais ao Legislativo. As decisões da Mesa são tomadas pelo voto da maioria de seus membros.

>>> VEJA NA ÍNTEGRA, DO ARTIGO 12 AO 24, AS ATRIBUIÇÕES DA MESA E DE CADA MEMBRO

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)

 

Comentários

Nenhum comentário até o momento