Clidão do Táxi destaca instituição de símbolo de Embu das Artes como marco da cidade

Por Assessoria de Comunicação | 21/01/2013

"Hoje, vamos aprovar um novo estilo de marca do município que vai ficar nacionalmente e mundialmente conhecida. Pode-se mudar o prefeito, mas o logotipo vai ficar como marco da nossa cidade, na entrada da cidade, nos prédios públicos. Ficará para sempre na história e na mente do morador e do turista que passar por aqui", disse Clidão. "Parabéns também ao idealizador, que é um ex-funcionário da prefeitura. É muito inteligente", completou.

Foto/montagem: Adilson Oliveira-CMETEA
Modelos da marca, em p/b, aprovada; Clidão destaca instituir símbolo

De acordo com memorial descritivo, o símbolo é um quadrado cortado por duas linhas espelhadas em forma de vértice que formam três elementos separados, dois similares acima e abaixo e ao meio um losango, que lembram a bandeira do Brasil. O grafismo também faz alusão a cobra, significado da palavra tupi-guarani "m'boy", origem do nome Embu. O termo "Cidade de Embu das Artes" ficará abaixo, à esquerda ou à direita do desenho.

"A marca de Embu das Artes valoriza o processo histórico e cultural da nossa cidade", justifica o Executivo, ao apontar que a produção tem as cores verde, amarela e vermelha da bandeira do município. De acordo com a prefeitura, o designer desenvolveu o estudo de identificação visual da cidade, mas cedeu os direitos autorais, sem qualquer ônus ao erário. A marca será reproduzida em impressos oficiais, placas de identificação de prédios e logradouros públicos.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)