Câmara define gabinetes para nova legislatura e eleitos da Mesa-diretora, que já atendem população apesar de recesso

Por | 4/01/2013

Os componentes da Mesa-diretora atendem ao público no piso superior da Câmara. No comando do Legislativo, Sandoval (Doda) Pinheiro (PT) ocupa o gabinete da Presidência, na ala direita, no fim do corredor. Já na ala esquerda, está o gabinete de Euclides (Clidão do Táxi) Pereira (PC do B), 1º-secretário - depois da sala da Assessoria de Comunicação. O do vereador Jefferson (do Caminhão do Lixo) Siqueira (PR), 2º-secretário, é o próximo no corredor.

Foto/Infografia: Adilson Oliveira/Gabriela Rocha-CMETEA
Infográfico com indicação dos gabinetes dos 15 vereadores na Casa

O gabinete seguinte é o de Luiz (do Depósito) Calderoni (PMDB), que passou de 1º-secretário na legislatura passada a vice-presidente na atual, mas está no mesmo espaço. Em mandato consecutivo (quarto), Gilvan (da Saúde) de França (PPS), como presidente da Comissão Mista Permanente da Câmara, passou também a atender no andar de cima, já na ala direita, ao lado da Presidência. Além de escadas, o piso superior tem acesso por elevador.

No piso de entrada da Câmara, na ala esquerda, o primeiro gabinete no corredor é o de Claudinei (Ney) Santos (PSC), seguido dos de Carlos (Carlinhos do Embu) Noia (PSC) e Gilson Oliveira (PT). Os próximos são de João Leite (PT) e Elisabete (Dra. Bete) Carvalho (PDT), que foram reeleitos e permanecem nos mesmos espaços de antes. O último gabinete naquele lado é ocupado por Edvânio Mendes (PT), vice-presidente da Comissão Mista.

Já na ala direita do térreo, estão os gabinetes de Rosana (do Arthur) Almeida (PMDB), Pedro (Dr. Pedro) Valdir Gurgel (PSD), Edvanildo (Jabá do Depósito) do Nascimento (PTC) e Júlio Campanha (PTB), também reeleito e que atende no mesmo espaço. Ney Santos e Dr. Pedro Valdir ocupam as novas dependências abertas para abrigar os dois vereadores a mais da Câmara. O prédio ganhará placas com indicação dos gabinetes e demais setores da Casa.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)