Vereadores participam da eleição da Corte do Carnaval de Embu das Artes 2013

Por Assessoria de Comunicação | 4/02/2013

Dançarino de 22 anos, o rei momo eleito disse ter subido "um degrau" após ser por cinco anos mestre-sala do bloco Menino Arteiro, da Casa de Cultura Santa Tereza, e prometeu que a corte escolhida será "uma das mais lembradas de Embu". "A energia das pessoas, a sintonia é muito forte. Vai ser um Carnaval inesquecível", disse Cesar, morador do Valo Verde, que disputou o posto com outros dois concorrentes. Ele receberá R$ 1.500 pela eleição.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Eleitos, rei momo, 1ª e 2ª-princesas e rainha mostram samba no pé

A nova rainha disse se sentir realizada por ser "muito tímida, não uso nem roupa curta". "Representar a minha cidade para mim é muito emocionante", disse Kelly, recepcionista de 35 anos moradora do Jardim Silvia, três filhos. Ganhará R$ 1.500. Vanessa, 1ª-princesa, 31 anos, é cabeleireira e mora no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A premiação é de R$ 1.000. Amanda, 2ª-princesa, 20 anos, é administradora e reside no Vazame. Receberá R$ 800.

O presidente Doda gostou muito da apresentação dos candidatos e disse que o folião vai se animar com a corte. "Pode esperar bastante alegria e samba no pé", disse. Avaliou que, "enquanto poder público, precisamos melhorar mais a infraestrutura do Carnaval, com a volta dos bailes, matinês, e divulgar mais nossa festa, não só para Embu, mas para cidades vizinhas". Ele foi um dos jurados. "Fiquei um pouco apreensivo, mas foi uma grande honra participar."

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Vereadores Doda, Pedro Valdir e Jefferson e a nova corte de Embu

O vereador Dr. Pedro Valdir destacou a iniciativa da prefeitura de realizar a eleição. "A cultura africana, que é a nossa cultura brasileira, está sendo valorizada, representando a alegria do povo", afirmou. Ele enalteceu a corte eleita. "Animada, vai representar bem o nosso município." A eleição foi ao ritmo da empolgante bateria do Bloco do Barata e teve apresentação de dança de alunas de Karla Magalhães, que entrou com bandeira do bloco Kambinda.

Os embaixadores do samba de Embu vão se apresentar e animar os foliões nos dias de Carnaval, de 9 a 12 de fevereiro, das 17h às 23h, no Parque Rizzo (centro). "A continuidade do espírito carnavalesco, da cultura popular é muito importante. É a preservação dos valores culturais, fazendo a alegria do povo com coisas da nossa terra", disse o radialista Moisés da Rocha (do programa "O samba pede passagem", rádio USP), que também foi jurado.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)