Parcelamento de débitos do Executivo com fundo de previdência dos servidores em até 50 meses é aprovado

Por | 28/01/2013

Para se chegar ao montante devido, os valores originais serão atualizados pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e acrescidos de juros legais de 6% ao ano acumulados desde a data de vencimento até a de assinatura do termo de acordo de parcelamento. Já as parcelas a vencer e as vencidas serão atualizadas pelo mesmo índice acrescido de juro legal de 0,5% ao mês acumulado desde a assinatura do termo até o efetivo pagamento.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Vereadores apreciam projeto para parcelar débitos com o Embuprev

O Executivo afirma que o projeto leva em conta "o cumprimento do plano previdenciário e financeiro" do Embuprev, "garantindo as metas atuariais, assegurando o cumprimento dos benefícios previdenciários". O projeto de lei foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes durante sessão extraordinária - que foi iniciada com um minuto de silêncio pela morte do ex-vereador José Alves de Souza, cujo velório ocorreu no plenário da Câmara.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)