Em nova legislatura e com 15 vereadores, Câmara de Embu realiza 1ª sessão ordinária

Por Assessoria de Comunicação | 6/02/2013

A pauta de trabalhos na abertura oficial do ano legislativo em Embu das Artes contém um requerimento ao governo municipal para que estude a viabilidade de conceder anistia de juros e multas ao contribuinte para pagamento de IPTU atrasado e uma indicação também ao Executivo para que envie à Câmara um projeto de revitalização da praça de esportes no Jardim Santa Emília, com cobertura da quadra e instalação de academia popular.

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Câmara de Embu, que abre ano legislativo do 13º período da Casa

Também deve ser votado projeto encaminhado pelo prefeito Chico Brito (PT), em regime de urgência - uma vez que a ordem do dia já está publicada. A sessão ordinária se compõe da seção "Expediente", dividida em leitura de ata e matérias protocoladas, "pequeno expediente" (apresentação de atividades parlamentares) e "grande expediente" (debate de temas), e da "Ordem do Dia" (fase de apreciação e votação das proposições colocadas em pauta).

Em janeiro, as sessões ordinárias não são realizadas em razão do recesso parlamentar. No entanto, no mês passado, os vereadores se reuniram em plenário e votaram o parcelamento de débitos da prefeitura com fundo de previdência dos servidores, reforma administrativa do Executivo, recursos para o Carnaval e logomarca da cidade, além de cargos para os gabinetes dos dois vereadores a mais da Casa, em três sessões extraordinárias.

SESSÃO SOLENE
No próximo dia 18 de fevereiro, a Câmara realiza sessão solene em comemoração aos 54 anos de emancipação político-administrativa do município, no prédio do Legislativo, às 10h. "Os vereadores têm a honra de convidar o munícipe a participar desta solenidade em que lembraremos as pessoas que construíram e constroem a nossa pujante e querida Embu das Artes", diz o presidente da Câmara, Sandoval Pinheiro, o Doda (PT).

CÂMARA MUNICIPAL DE EMBU DAS ARTES
Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50 - Parque Industrial (ao lado da delegacia, altura do km 279 da rodovia Régis Bittencourt)
Tel.: (11) 4785-1555 ou 4785-1568 / www.cmembu.sp.gov.br
Sessões ordinárias: quartas-feiras, às 18h