Assessores de vereadores recebem capacitação sobre sistema para Legislativo

Por | 8/02/2013

Eles tiveram instruções de como usar a ferramenta para executar o trabalho legislativo, como elaborar desde projetos de lei até moções, consultar matérias e pautas de votação. "Se a pessoa não souber o número de determinado projeto de lei, pela palavra-chave fica fácil achar, e o sistema possibilita ver se foi apresentado, se foi aprovado ou não", explicou Marco Antonio Boggian, da Cecam (Consultoria Econômica, Contábil e Administrativa Municipal).

Foto: Adilson Oliveira-CMETEA
Assessores de vereadores têm capacitação com instrutor do sistema

"O sistema é bem fácil, já mexi com alguns em que para acessar uma planilha era preciso entrar em quatro páginas. Dúvidas vão surgir, mas achei tranquilo", disse Leiliane Vasconcelos, assessora do vereador Jefferson do Caminhão do Lixo (PR). Caroline dos Santos, do gabinete do vereador Clidão do Táxi (PC do B), elogiou a iniciativa do treinamento. "Falicita o nosso trabalho e também as ações de mandato para atender os munícipes", disse.

A capacitação visou tanto a instrução da equipe dos novos vereadores quanto a atualização das assessorias dos reeleitos. "Vamos sempre promovê-la, pois toda matéria que entra na Câmara vai para o sistema, lá fica toda informação do que aconteceu com um projeto", disse Aparecida Araújo, diretora legislativa. Projetos do Executivo são inseridos no Cecam pelo departamento. Já os de autoria dos vereadores, pelos próprios assessores.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)