Câmara comemora 54 anos de Embu das Artes e exalta desde jesuítas a trabalhadores

Por Assessoria de Comunicação | 19/02/2013

Deputado, vereadores, prefeito e vice na execução do Hino Nacional

Doda homenageia pessoas que contribuíram com Embu das Artes, 54

Embu se originou da aldeia de M'Boy, fundada em 18 de julho de 1554 pelos padres da Companhia de Jesus, e se tornou município em 18 de fevereiro de 1959. "Quero fazer um agradecimento especial aos jesuítas, que tanto contribuíram com a nossa cidade, e a tantos outros que participaram ativa-mente de sua construção", disse o presidente da Câmara, Sandoval Pinheiro, o Doda (PT), que exaltou os artistas pela identidade da cidade e o Legislativo.

Vereadores ressaltaram o papel dos emancipadores para a autonomia de Em-bu e reafirmaram o compromisso de se empenhar por mais conquistas para a população. Edvânio Mendes (PT) homenageou os trabalhadores embuenses mais humildes. O prefeito Chico Brito (PT) falou das realizações do governo, novas inaugurações e apresentou logomarca de Embu das Artes, inspirada na arte dos indígenas, "os primeiros habitantes da nossa cidade", frisou.

Vereadores na sessão solene que reuniu 300 munícipes e convidados

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)