Da tribuna popular, Orlandi pede reabertura de CTG lacrado por falta de alvará para funcionar

Por | 25/02/2013

Orlandi afirmou que o CTG é seguro e pediu aos vereadores que intercedam junto ao prefeito para a expedição de alvará provisório. Ele também disse que o CTG é uma casa regular há 29 anos "e não tem nada a ver com o que aconteceu em Santa Maria" - 239 mortes em boate. Os vereadores Clidão do Táxi (PC do B), Júlio Campanha (PTB) e Ney Santos (PSC) declararam solidariedade ao CTG e disseram que uma solução deve ser definida em breve.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
Público na sessão em que morador usou pela 1ª vez tribuna em 2013

Da tribuna popular, Nivaldo Orlandi cobra fim da interdição do CGT

"Tenho certeza que a prefeitura encontrará um jeito para resolver a situação", disse Júlio. Segundo Sandoval Pinheiro, o Doda, presidente da Câmara Municipal, "pela responsabilidade do cargo que exerce, o prefeito Chico Brito resolverá este e outros casos". Ele informou que o prefeito marcou reunião para sexta-feira (22/2) com os proprietários de todos os estabelecimentos interditados para buscar uma solução conjunta para a questão.

Doda aproveitou o pequeno expediente para informar que continua aguardando da Eletropaulo o agendamento de uma data para que representantes da companhia venham à Câmara conversar com vereadores e munícipes sobre as necessidades da cidade. "Eles não fazem serviços de graça, eles ganham para isso e precisam arcar com seus deveres e cumprir com os prazos para não prejudicar as famílias", alertou.

ELOGIO AO EXECUTIVO
O vereador Edvânio Mendes (PT) usou a tribuna para parabenizar a prefeitura e o secretário de Cultura, Alan Ricardo Martins Leão, pelo Carnaval realizado na cidade - que teve, inclusive, desfile de blocos dos bairros. Pedro Valdir (PSD) agradeceu ao secretário de Serviços Urbanos, Nelson José Pedroso, presente à sessão, pelo atendimento a seus ofícios. Ele também elogiou o prefeito pelo "trabalho digno que tem feito para melhorar a cidade".

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
Jabá, ao destacar que plano da prefeitura atenderá favela Dois Palitos

Ney Santos, que pediu que saúde seja acompanhada mais de perto

Jabá do Depósito disse estar muito contente com a gestão municipal e os projetos que estão sendo discutidos pela Câmara. "Quero parabenizar o prefeito pelo planejamento dos próximos quatro anos, apresentado a nós em reunião hoje [20/2] pela manhã. É um trabalho maravilhoso. Quero informar que a Dois Palitos está contemplada neste planejamento e quero pedir o em-penho de todos em atender essa comunidade", frisou o vereador pelo PTC.

Ney Santos (PSC) também usou a tribuna para relatar que visitou o Pronto-Socorro Vazame e falou que "falta pouco para ficar bom".  Segundo ele, "o Executivo não consegue ver tudo com os próprios olhos" e precisa da ajuda da Câmara. "Eu não estou aqui para jogar pedra, não estou falando mal do governo, mas faço um desafio aos vereadores para acompanhar a saúde mais de perto", disse Ney, que visitou o PS com o vereador Carlinhos do Embu.

(Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)