Presidente da Câmara de Embu 'estreita laços' na sessão de 54 anos de Taboão da Serra

Por | 26/02/2013

"A importância do ato é estreitar laços com a cidade-irmã vizinha para que possamos nos articular para pensar em propostas do Conisud e também da Aversud, que é importante para os vereadores. E ocasião para poder felicitar Taboão da Serra pelos 54 anos de emancipação político-administrativa", disse Doda. O Conisud é o consórcio encabeçado por prefeitos que reúne oito municípios da região. A Aversud é a associação dos vereadores das cidades.

Fotos: Adilson Oliveira-CMETEA
Doda (dir.) compõe mesa com vereadores de Taboão durante sessão

Doda (dir.) e o presidente da Câmara de Taboão, Eduardo Nóbrega

Doda foi convidado pelo presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega (PR), a compor a mesa da sessão, no Cemur. Ele foi saudado pelo prefeito anfitrião, Fernando Fernandes (PSDB), que disse que o vereador, ao lado de outras lideranças políticas, "nos recebeu muito bem em Embu na visita do ministro do Esporte", Aldo Rebelo, três dias antes. "Sinta-se muito bem acolhido", disse Fernandes, a quem Doda cumprimentou ao final da sessão.

Doda, que representou o Legislativo embuense na solenidade, também recebeu saudação em público da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) e dos vereadores Professor Moreira (PT), Luiz Lune (PC do B), que se referiu a Embu como "cidade-irmã com os mesmos problemas de Taboão", e Ronaldo Onishi (PSB). "Leve meus cumprimentos a todos os seus pares da Câmara Municipal de Embu das Artes", disse Onishi, com ênfase.

Os vereadores taboanenses homenagearam 26 personalidades, entre eles o capitão PM William Vitorino, que em 2011 esteve na Câmara de Embu na aprovação da implantação do Corpo de Bombeiros na cidade, e a promotora Maria Gabriela Manssur, presente no parlamento embuense na sessão regional da CPI da Violência Doméstica. Na sessão pelos 54 anos de Embu das Artes, um dia antes, o vice-prefeito Laércio Lopes (PTB) representou Taboão.

(Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)