Rosana do Arthur participa da passagem de comando da GCM em Taboão da Serra

Por | 28/02/2013

"Foi com muita satisfação que participei do evento, sempre admirei muito a Guarda Civil Municipal de Embu das Artes e agora tive o prazer de conhecer os membros, principalmente as mulheres, que fazem parte da GCM da nossa cidade vizinha, Taboão. Tenho muito respeito pelo trabalho que eles realizam, os perigos que enfrentam e a segurança que nos transmitem", destacou a vereadora Rosana.

Foto: Allan dos Reis - Taboão em Foco
Vereadora Rosana com mulheres da Guarda Civil de Taboão da Serra

A CGM de Embu das Artes foi criada em 2003, enquanto a de Taboão existe desde 1991. Na cerimônia, Leonel Vieira foi oficialmente nomeado comandante da Guarda Civil de Taboão. Os classes distintas (CD) e inspetores da GCM fizeram juramento e receberam os certificados. Também foi realizada uma homenagem póstuma a ex-GCMs mortos familiares receberam o certificado que foi entregue pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB).

De acordo com o secretário de Segurança Municipal de Taboão da Serra, Gerson Pereira Brito, a Guarda possui 178 agentes, que vistoriam, entre outros patrimônios públicos, 16 unidades básicas de saúde (UBS) e 65 escolas, além de auxiliar a polícias Civil e Militar no combate à criminalidade. Fernando Fernandes, que era vice-prefeito quando a GCM de Taboão foi criada, afirmou que a cidade receberá mais 46 guardas nos próximos meses.

(Assessoria de Comunicação da Câmara de Embu das Artes)